Blog das Plantas

Como cuidar de suculentas dentro de casa

Cultivar suculentas dentro de casa pode ser uma tarefa um pouco delicada. Neste artigo, vamos te dar algumas dicas simples para que você seja capaz de cuidar melhor de sua coleção suculenta dentro de ambientes fechados.

Por mais bonitos que sejam, as suculentas nem sempre é fácil de cuidar dentro de ambientes fechados.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre cultivo de suculentas, nós indicamos este livro de cultivo de suculentas (Clique Aqui).

O que suculentas?

As suculentas são plantas com folhas carnudas, espessadas e / ou caules inchados que armazenam água.

A suculenta vem da palavra latina sucus, que significa literalmente suco.

As suculentas são capazes de sobreviver com pouca água, como orvalho e névoa, e são bastante tolerantes à seca.

Há muitas espécies diferentes e cultivares de suculentos abrangendo várias famílias de plantas, e a maioria das pessoas associam suculentos com Cactaceae, a família cactus. Tenha em mente, entretanto, que embora todos os cactos sejam suculentos, nem todos os suculentos são cactos.

Melhores suculentas para cultivar dentro de casa

Em geral, suculentas que têm cores brilhantes (como vermelhos, púrpuras e laranjas) não fazem bem dentro de casa. Eles exigem algum sol direto e mais luz do que é geralmente disponível dentro de casa.

Veja algumas espécies que são ótimas para o cultivo dentro de casa.

  • Planta de Jade (Crassula ovata)
  • Kalanchoe de Natal (Kalanchoe blocsfeldiana)
  • Língua materna (Sansevieria trifasciata)
  • Coroa de espinhos (Eurphorbia milii))
  • Plantas medicinais (Aloe vera)
  • Cactos de Natal (Schlumbergera x buckleyi)
  • Cactos-Zebra (Haworthia fasciata)
  • Planta de Panda (Kalanchoe tomentosa)
  • Cadeia de bananas (Senecio radicans)
  • Rosário (Senecio rowleyanus)
  • Sempervivum (Sempervivum tectorum ou Echeveria elegans)
  • Labirinto (Euphorbia tirucalli)
  • Cauda do Burro (Sedum morganianum)

Cuidados certos com suculentas em ambientes fechados

Como escrevemos acima, nem todos as suculentas são adequadas para o crescimento dentro de um imóvel. Escolher suculentos que não gostam do sol, mas preferem sombra ou luz baixa fará uma grande diferença no sucesso do seu jardim.

Um ótimo lugar para começar é com suculentos que são naturalmente verdes.

Iluminação

Quando as suculentas estão dentro de casa, muitas vezes é difícil terem acesso a luz solar suficiente. Ao ar livre, eles geralmente precisam de cerca de 6 horas de luz solar indireta e brilhante a cada dia.

No entanto, dentro de casa é mais difícil ter acesso a luz solar. Por isso, você pode colocar as suculentas perto de uma janela que fica iluminada o dia todo. Senão puder fazer isso, coloque os suculentos perto da janela mais brilhante ou da área mais brilhante da sua casa.

Em casos raros, uma suculenta pode ser queimada pelo sol se a luz da janela ficar muito quente. Por isso, observe a planta nos primeiros dias. Na maioria das vezes, isto não é um problema.

Se as tuas suculentas não tiverem luz suficiente, vão começar a esticar-se. Espalham as suas folhas e curvam-se em direção à luz para obter a maior exposição possível.

Folhas estendidas é um destino comum para a maioria das suculentas coloridas, como Echeverias, que são cultivadas dentro de casa.

Se você observar que as suculentas estão começando a esticar, mova-as para uma área que recebe mais luz. No entanto, se eles estão na parte mais brilhante de sua casa ou escritório e ainda começar a esticar, você precisará complementar com uma luz artificial.

Regar sim mas com pouca frequência

O maior problema para manter os seus suculentas saudáveis dentro de casa é regar, principalmente para os iniciantes.

As suculentas precisam de uma quantidade expressiva de água para prosperar. Mas cuidado: elas não gostam de ser regadas com muita frequentemente como a maioria das plantas.

As suculentas gostam de ter as suas raízes encharcadas com água, mas depois secam rapidamente. Em seguida, regado novamente após o solo estar seco por alguns dias.

Não rege as suculentas no interior todos os dias.

Também sabemos que as suculentas têm um período dormente quando não precisam de tanta água então. Geralmente, isto é, nos meses mais frios do ano. Como eles não estão crescendo, eles não usam tanta água.

Evitar recipiente de vidro (ou qualquer coisa que não drenar a água)

Recipientes de vidro geralmente não é o ideal a longo prazo para suculentas.

Elas não gostam de estar em solo encharcado, então um frasco de vidro ou terrário, que não tem nenhum lugar para a água drenar, não vai fazer a sua suculenta saudável.

Outra desvantagem para recipientes de vidro é a falta de respirabilidade. As suculentas precisam de bom fluxo de ar para manter raízes saudáveis e, portanto, caule e folhas saudáveis.

Cuidado com os insetos

Se você está seguindo do jeito correto o cultivo, você ainda pode se deparar com outro problema: insetos.

Um inseto é um problema comum que os novos cultivadores, principalmente os mosquitos.

Dica: Geralmente, os mosquitos só irão aparecer se o solo ficar muito molhado. Você pode evita-los usando uma mistura de solo bem drenante e permitindo que o seu solo para secar entre rega.

Conclusão

Sem dúvida, o ambiente fica mais feliz com suculentas.

Espero que se sinta mais preparado para cuidar das tuas suculentas agora! Afinal, jardinagem de suculenta é divertida e terapêutica.

Para uma rápida visão geral de algumas suculentas que fazem bem dentro de casa, sugiro que compre o livro de Como Cultivar Suculentas. A leitura é agradável e cheia de informações úteis que te farão um especialista

Add comment

Most popular

Most discussed